Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2008 - 13h29

Michael Moore filmará seqüência de "Fahrenheit 11 de Setembro"

Publicidade

da Efe, em Los Angeles

O cineasta norte-americano Michael Moore filmará a segunda parte de "Fahrenheit 11 de Setembro", o documentário que realizou em 2004 sobre os ataques contra o World Trade Center e o Pentágono cometidos três anos antes e a política externa do presidente americano, George W. Bush.

Lucas Jackson/Reuters
Documentarista Michael Moore filmará seqüência de "Fahrenheit 11 de Setembro"
Documentarista Michael Moore filmará a seqüência de "Fahrenheit 11 de Setembro"

O anúncio foi feito no Festival de Cannes ontem e repercutiu na imprensa de entretenimento mundial hoje (14).

A Paramount Vantage e a Overture Films serão as encarregadas de financiar e produzir o novo documentário, cujo título ainda não foi revelado.

Apesar disso, sabe-se que a produção estreará no próximo ano e que Moore já trabalha no projeto.

A decisão do diretor de não colaborar neste filme com a companhia dos irmãos Weinstein, com que rodou seus dois últimos filmes, se deve ao fracasso de bilheteria de "Sicko - $O$ Saúde", que arrecadou US$ 24,5 milhões (R$ 40,7 milhões) nos Estados Unidos.

Moore tem boas lembranças do festival francês, já que "Fahrenheit 11 de Setembro" conquistou a Palma de Ouro na edição de 2004 e "Tiros em Columbine" e "Sicko - $O$ Saúde" foram exibidos nas mostras anteriores.

"Claramente, temos um filme de interesse global aqui", disse Nick Meyer, presidente de Vantage. "Michael Moore é um cineasta muito talentoso", afirmou.

Esta segunda parte voltará a abordar a Guerra do Iraque e a relacionará com os problemas internos dos EUA.

"É um voto de confiança para o papel de Michael", disse Danny Rosett, diretor da Overture, em alusão ao tom e a presença de Moore em seus trabalhos. "Há um apetite voraz em relação a este tipo de comentários".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página