Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2004 - 20h39

Leia a nota divulgada pelo Hip Hop Manifesta

Publicidade

da Folha Online

Leia a íntegra divulgada pela organização do festival Hip Hop Manifesta em que comenta o cancelamento do evento por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro:

"NOTA OFICIAL

ORGANIZAÇÃO DO HIP HOP MANIFESTA EDIÇÃO RIO DE JANEIRO

Com mais de uma década de experiência na realização de grandes eventos no Rio de Janeiro e em outros estados do país, a organização do Hip Hop Manifesta informa que recebe com surpresa o comunicado da Prefeitura do Rio de Janeiro cancelando o evento.

Ao contrário do que foi informado, a organização confirma que possui as autorizações necessárias para que o evento seja realizado. Isso inclui documentações referentes à Prefeitura e órgãos públicos e ainda todo o projeto de infra-estrutura adequado e capacitado para a realização do referido evento. Os organizadores informam ainda que o mesmo evento acontecerá em outras praças do país, nos dias 9 e 10, contando com a participação dos mesmos artistas, sem qualquer tipo de problema, e tem o apoio de todos os órgãos públicos e autoridades.

Além de toda infra-estrutura para facilitar o acesso do público ao local do evento, o esquema de segurança do Hip Hop Manifesta conta com 5 torres de segurança espalhadas pela área do evento, além de mil homens por dia, número maior do que o exigido pelo Riocentro. Duas fileiras de detetores de metal também foram colocadas na entrada principal do evento . Todas essas medidas foram antecipadamente tomadas, em conjunto com a diretoria do Riocentro, para garantir que o público assista com segurança e tranqüilidade ao evento. Vale lembrar que foi contratada a maior e melhor empresa de segurança do Rio de Janeiro para projetos desse porte

Diante da decisão da Prefeitura, a organização está tentando, de forma amigável junto à mesma, a suspensão da medida adotada. Entretanto, caso isso não aconteça, a organização informa que estará tomando as medidas judiciais cabíveis. Os organizadores têm a convicção de que este é um importante evento para o Rio de Janeiro, capaz de alavancar a imagem da cidade no país e o exterior.

Caso o evento não aconteça, 40 mil pessoas, de todas as classes sociais, que já garantiram seus ingressos, sofrerão as consequências da decisão tomada pela Prefeitura. Se não houver evento, a organização informa que as pessoas terão garantida a devolução do valor pago por todo e qualquer tipo de ingresso, em data e local que serão previamente informados.

A organização lembra ainda que o Hip Hop Manifesta tem o apoio de ONGs e, mais do que um evento de música, trata-se de um projeto com compromisso cultural e social. O evento estará doando um quilo de alimento para cada ingresso vendido e a organização se comprometeu a destinar 40 toneladas de alimentos não perecíveis às organizações não-governamentais.

Por tudo isso, a organização do Hip Hop Manifesta não concorda com a decisão e os motivos apresentados pela Prefeitura de que não foram apresentados os documentos necessários e de que há deficiências no projeto de infra-estrutura.

Informamos que mantemos à disposição a documentação necessária que pode garantir a realização do evento.

Organização Hip Hop Manifesta Edição Rio de Janeiro"

Leia mais
  • Prefeitura do Rio cancela festival Hip Hop Manifesta
  • Preços "elitizam" hip hop de Snoop Dogg
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página