Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2004 - 10h56

Filho de Ronald Biggs volta para música 20 anos após Balão Mágico

Publicidade

da Folha Online

Depois de Jairzinho e Simony, chegou a vez de Mike tentar uma carreira como músico adulto, mais de 20 anos depois do sucesso com o grupo infantil Turma do Balão Mágico.

Filho do famoso assaltante britânico Ronald Biggs, Michael Biggs está relançando sua carreira artística no Reino Unido tocando música popular brasileira.

Segundo reportagem do site ITV.com, Michael, 29, fez seu primeiro show na noite de ontem em um bar de Shoreditch, no leste de Londres.

Matthew Fearn/AP

Michael Biggs em frente ao hospital onde seu pai foi internado
Mike foi uma estrela mirim no Brasil no início da década de 1980, vendendo mais de 10 milhões de discos como um dos integrantes da Turma do Balão Mágico, onde atuava ao lado da cantora Simony e do músico Jair Oliveira, o Jairzinho, filho do cantor Jair Rodrigues.

Ronald Biggs, que cumpre pena no Reino Unido depois de viver foragido da Justiça britânica por três décadas no Brasil, foi internado no hospital Queen Elizabeth 2ª na última semana em razão de uma pneumonia.

Michael considerou a possibilidade de cancelar seu show, mas seu pai queria que ele tocasse. "Eu estava pensando em cancelar o concerto nas atuais circunstâncias, mas meu pai não queria que isso acontecesse", afirmou Michael.

Biggs escapou de uma prisão em Londres em 1965 depois de cumprir 15 meses de uma sentença de 30 anos por sua participação no assalto ao trem pagador Glasgow-Londres em 1963.

O famoso assaltante britânico também chegou a se aventurar na carreira musical. No início de 1978, Steve Jones e Paul Cook, membros da lendária banda punk Sex Pistols, vieram para o Rio de Janeiro e se encontraram com Ronald Biggs.

Na ocasião, Biggs cantou na gravação de duas músicas do grupo e também participou das filmagens do longa-metragem "The Great Rock'n'Roll Swindle", de Julien Temple.

Com informações do site Ananova.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página