Sílvio Santos usa velha fórmula em novo programa
MITCHEL DINIZ
colaboração para a Folha Online
A voz dele continua a mesma. O topete e o microfone preso na gravata também estão lá. Sílvio Santos parece ter mudado pouco desde que estreou na TV, na década de 60. E é este mesmo clima de nostalgia que contamina os programas de sua emissora, o SBT. Não foi diferente com o "Programa do Sílvio Santos", que estreou neste domingo.
| SBT |
![]() |
| Apresentador estreou neste domingo novo "Programa Silvio Santos" |
O novo programa repetiu a mesma fórmula usada em clássicos da emissora como "Topa Tudo por Dinheiro" e "Qual é a Música?". Os aviõezinhos de R$ 20 e R$ 50 voltaram a sobrevoar o auditório "mais feminino do Brasil", como classifica o próprio apresentador. Prêmio perdido de quem não acertou a charada da "Câmera Escondida". O quadro, gravado em lugares públicos com pessoas desprevenidas, conserva o humor das noites de domingo e ainda consegue arrancar algumas risadas.
No palco, as brincadeiras também não mudaram muito. Em resumo, jogos de perguntas e respostas. A maioria dos convidados, figuras que passeiam ou já passearam pela telinha do SBT. Helen Ganzarolli disputou com César Filho umas das gincanas sobre o palco. Scheila Carvalho e o marido Tony Salles participaram de uma rodada em que são testados conhecimentos sobre a intimidade de casais. Mateus Carrieri, ex-participante do reality show "Casa dos Artistas" e astro pornô, também participou da brincadeira com a mulher.
Do lado de fora do estúdio, a gincana de anônimos era uma cópia do também nostálgico "Olimpíadas do Faustão", antigo quadro do dominical da TV Globo. Em uma das provas, os participantes tinham de atravessar uma ponte de madeira sobre uma piscina e ao mesmo tempo desviar de bolas disparadas por "canhões", uma alusão imediata ao "Ponte do Rio que Cai".
Foram mais de três horas de programa (gravado) e nenhuma novidade. O "revival" proposto por Sílvio Santos tem lá seu charme, mas agora resta saber seu desempenho no ibope.
Leia mais
- Nova novela da Globo terá embate entre loira e morena
- Estou entrando para dar ibope, diz diretor de "A Favorita"
- Carisma de Silvio Santos vai garantir ibope dominical, diz diretor
- Silvio Santos estréia novo programa no domingo e evita "show de calouros"
- Humor do "CQC" dobra audiência da Band
Livraria da Folha
- Almanaque conta história das novelas brasileiras e relembra momentos emocionantes
- Livro ilustrado mostra às crianças de onde vem a televisão e desvenda a "mágica" da telinha
- "Mofolândia" reúne curiosidades e pérolas do passado da cultura pop
Especial


