Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2004 - 23h08

"Nada se resolverá se não passar por São Paulo", diz Caetano

Publicidade

da Folha Online

"Mais do que amor, tenho muita atenção pela potência de São Paulo. Nada no Brasil se resolverá se não passar por São Paulo... Há uma certa unidade nacional da qual só São Paulo se destaca." Foi desta forma que o cantor e compositor baiano Caetano Veloso definiu São Paulo hoje durante entrevista para falar do show que fará no próximo sábado, dia 24, em homenagem ao aniversário de 450 anos da cidade.

Falando da grandiosidade de São Paulo, onde morou no início de sua carreira, Caetano aproveitou para tecer comentários sobre a política nacional e os políticos brasileiros. "Todo mundo sabe que a USP está no poder. Fernando Henrique, Lula, é tudo São Paulo, é tudo a mesma coisa", disse, antes de comentar que "o que interessa é o que diz o [filósofo Roberto] Mangabeira Unger".

O cantor aproveitou para reclamar da imprensa que, segundo ele, sempre omite os comentários que faz sobre o filósofo. "Eu falo isso há cinco anos e sempre cortam."

Caetano Veloso receberá os músicos Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Rappin Hood e José Miguel Wisnik como convidados no show de sábado, que acontece na esquina das avenidas Ipriranga e São João, local que ajudou a imortalizar na música "Sampa", de 1978. O evento faz parte do calendário oficial das comemorações pelos 450 anos de São Paulo.

Leia mais
  • Caetano Veloso canta outra "Sampa" nos 450 anos
  • Organização espera 120 mil pessoas para show de Caetano em SP
  • Trânsito para show de Caetano será interditado às 22h de sexta

    Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo

    Sites relacionados
  • Ouça "Sampa", de Caetano Veloso, na Rádio UOL (só para assinantes)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página