Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 00h08

Caetano leva 35 mil à esquina da Ipiranga com a São João

Publicidade

da Folha Online
da Folha de S.Paulo

Sob a garoa típica de São Paulo, o show comandado por Caetano Veloso em plena esquina da avenida Ipiranga com a São João para comemorar os 450 anos da cidade reuniu cerca de 35 mil pessoas na região central da cidade, segundo a Polícia Militar. A organização do evento estima que 70 mil pessoas estiveram no local.

A prefeita Marta Suplicy (PT) já falava na expectativa de chuva logo que chegou ao local do show, por volta das 22h10. "São Paulo é a terra da garoa. Se chover, não há problema nenhum". Ao lado de políticos, como o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, Marta se protegeu da garoa no começo do show com um guarda-chuva vermelho, segurado pelo seu marido Luis Favre.

O cantor e compositor baiano subiu ao palco pontualmente às 23h06. Meia hora antes, em entrevista aos jornalistas, disse que "ainda acontecem muitas coisas no meu coração" quando passa pela esquina, imortalizada em sua música "Sampa", gravada em 1978.

Caetano recebeu músicos paulistas como convidados do show, parte do calendário oficial das comemorações pelos 450 anos de São Paulo. Estiveram no palco Gilberto Gil, Nando Reis, Jair Rodrigues, José Miguel Wisnik, Jair Oliveira e Rappin Hood.

Problemas no som, durante boa parte do show, irritaram não só o público que acompanhou o evento, como os próprios músicos, entre eles Caetano Veloso. Ele chegou a interromper o show, porque as pessoas gritavam, em coro, "aumenta o som".

Durante a tarde, centenas de funcionários da prefeitura se revezam na montagem do palco e na instalação de faixas, cartazes e banheiros públicos. Já o Bar Brahma montou um camarote próximo à esquina, onde os convidados de uma festa fechada terão uma visão privilegiada do palco.

O evento, promovido pela Prefeitura de São Paulo, Comitê Municipal dos 450 Anos, Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, tem patrocínio do Banco do Brasil e da Petrobras.

Leia mais
  • Caetano Veloso rende homenagem emocionada a São Paulo da garoa
  • Show de Caetano Veloso reúne políticos e artistas em São Paulo

    Especial
  • Saiba mais sobre os 450 anos de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página