Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2004 - 17h47

Gil lembra início de carreira em São Paulo e apresenta projetos

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Cultura, Gilberto Gil, falou hoje sobre São Paulo e projetos culturais planejados para a cidade na solenidade de inauguração da nova sede da prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

"A cidade de São Paulo teve um papel muito importante em um momento crucial da minha vida", disse. Ele lembrou que, quando terminou a faculdade de Administração na Universidade de Salvador, nos anos 70, foi convidado para trabalhar em uma empresa multinacional.

Nessa época iniciou a caminhada musical com Maria Betânia e Caetano Veloso na capital paulista. "Foi aqui que concebemos o movimento tropicalista. São Paulo tem sido ao longo de minha carreira, uma cidade que abraça, que acolhe e diz sim. É uma cidade do meu coração. Sou grato a ela por receber o meu trabalho", declarou Gil.

Falando como ministro, disse que existem projetos em parceria com a prefeitura de São Paulo. Citou o projeto de revitalização de áreas históricas, como as Casas de Apoio à Cultura.

"Algumas virão à São Paulo em áreas da periferia, com programas de inclusão social por meio de bibliotecas, teatro e cinema", afirmou. Gil adiantou que nos próximos meses 20 casas serão implantadas no país.

O ministro informou também que está em estudo um projeto de parceria com a Caixa Econômica Federal para a criação de uma Loteria da Cultura, com a finalidade de obter mais recursos para a pasta.

Com Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página