Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2004 - 09h14

James Brown é preso nos EUA sob acusação de agressão

Publicidade

da Folha Online

O cantor James Brown foi preso ontem sob acusação de agredir sua mulher durante uma discussão na Carolina do Sul, informou a polícia.

Brown, 70, foi preso de manhã por policiais que foram chamados à sua residência em Beech Island, Condado de Aiken, cerca de 110 km ao sudoeste de Columbia.

Reuters

James Brown posa para foto na delegacia de Aiken
A lenda da soul music deve ficar presa até a audiência prevista para esta manhã, que vai decidir se ele poderá pagar fiança, segundo o porta-voz da delegacia do Condado, Michael Frank.

Investigadores afirmaram que Tomi Rae Brown, 33, foi empurrada e caiu em um quarto da residência do casal. Ela sofreu arranhões e contusões no braço e na coxa e foi levada a um hospital.

Esta não é a primeira vez que James Brown tem problemas com a lei. O cantor já cumpriu uma pena de prisão de dois anos e meio em 1988 por acusações de violência e envolvimento com drogas. Dez anos depois, ele foi acusado novamente por envolvimento com drogas, mas foi absolvido.

James Brown é um dos maiores astros da música negra americana, responsável por sucessos como "Sex Machine", "I Got You (I Feel Good)" e "Living in America". Ele foi homenageado no mês passado no Kennedy Center como "um dos mais influentes músicos dos últimos 50 anos".

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página