Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2004 - 04h07

Outro Canal: "Casa dos Artistas" volta em maio no SBT

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

A diretoria do SBT deu nesta semana os primeiros passos para a realização da quarta edição do "reality show" "Casa dos Artistas", fora do ar desde o segundo semestre de 2002. A cúpula da emissora já trabalha com a previsão de estréia em maio.

Na próxima semana, com o retorno de Silvio Santos das férias, as áreas de produção e comercial irão apresentar ao dono do SBT os primeiros estudos de custos e de lucros do programa. Mas "Casa dos Artistas", cuja primeira edição, em 2001, entrou para a história da TV pelo ineditismo e sucesso de audiência, só não retornará em maio se houver retração do mercado publicitário.

Nesta semana, ocorreram as primeiras reuniões entre executivos para para discutir aspectos comerciais e de produção. Anteontem, diretores da área comercial estiveram na casa onde o "reality show" será gravado para avaliar oportunidades de ações de merchandising no mobiliário.

A decisão de retomar a produção de "Casa dos Artistas" foi do próprio Silvio Santos, animado com a "sobrevivência" de "Big Brother Brasil", na Globo. Pesaram também o fato de o programa já estar descansando há um ano e meio e uma recente decisão judicial que libera o SBT do pagamento de multa, em ação movida pela Globo (que acusa a concorrente de plagiar o formato de "Big Brother"), caso volte a exibir o "reality show".

Vagas 1

A Record sondou Janine Borba, ex-apresentadora do "Jornal da Band" e atualmente repórter da Globo em São Paulo, para dividir com Otaviano Costa o comando do "Impacto", sua versão do "Fantástico", que estréia em março, aos domingos, das 18h às 20h.

Vagas 2

Em dezembro, a Record havia anunciado Milton Neves e Fernanda Fernandes como apresentadores, mas se "esqueceu" que o primeiro tem um programa de rádio no mesmo horário.

Flop

Deu "apenas" 43 pontos o capítulo de anteontem de "Celebridade", em que foi revelado o porquê de Laura (Claudia Abreu) detestar tanto Maria Clara (Malu Mader). Esperava-se mais, algo em torno de 50 pontos, até porque a concorrência anda combalida, com reprises ou programas meia-boca.

Esperança

Para alavancar "Celebridade", a Globo aposta agora no mistério sobre quem é o assassino de Lineu Vasconcellos (Hugo Carvana), que só será revelado nos últimos capítulos. O assassinato está previsto para ir ao ar no próximo dia 17.

Cadeira

Wilson Cunha vai deixar a direção-geral do Canal Brasil, de filmes brasileiros. Seu substituto será anunciado em 15 dias. O favorito é Paulo Mendonça, representante de produtores de cinema sócios do canal pago. Cunha continua à frente do Multishow.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página