Ilustrada
04/07/2008 - 08h00

Parque da Mônica estréia show sobre o Japão amanhã

da Folha Online

Estréia amanhã (5) o novo show do Parque da Mônica, instalado no shopping Eldorado, na zona oeste de São Paulo. Participam desse espetáculo Tikara e Keika, os dois personagens criados por Maurício de Sousa para serem mascotes das comemorações pelo centenário da imigração japonesa no Brasil, comemorado neste ano.

Tikara significa força, vigor e energia e representa a luta dos imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil; e Keika significa bravura, pureza e honestidade.

Divulgação
Tikara e Keika, mascotes de Maurício de Sousa para o centenário
Tikara e Keika, mascotes de Maurício de Sousa para o centenário

Durante as férias de julho, o parque fica todo decorado com motivos da cultura oriental, como origamis e kusudamas, o balão japonês. Nas lanchonetes, os cardápios agora têm chá verde e yakissoba. Há ainda um gibi comemorativo, também com temática oriental.

O show com a Turma da Mônica e os mascotes acontece todos os dias às 14h30 e tem sessão extra nos finais de semana, às 18h10. No espetáculo, Tikara e Keika mostram à Turma da Mônica a culinária, os hábitos, a música, as artes e a tecnologia japonesas.

Serviço
Onde: Parque da Mônica (Avenida Rebouças, 3.970 - Pinheiros)
Quando: De segunda a sexta às 14h30 e aos sábados e domingos às 14h30 e às 18h10
Quanto: O ingresso para o parque custa R$ 39 para crianças de 2 a 10 anos e R$ 27 para crianças com mais de 11 anos e adultos. Pessoas com 60 a 64 anos têm desconto de 50% no preço para adultos. Crianças com menos de 2 anos e idosos com mais de 65 não pagam

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca