Sean Connery lançará autobiografia em festival de literatura
da Folha Online
O ator escocês Sean Connery, 77, será a principal atração de um festival literário em Edimburgo, onde apresentará ao mundo sua autobiografia inédita.
| Chris Pizzello/AP |
![]() |
| Ator Sean Connery lançará autobiografia na 25ª edição do festival literário de Edimburgo |
Segundo os organizadores anunciaram nesta quinta-feira (12), Connery lançará o livro no Edinburgh Book Festival 2008 no próximo dia 25 de agosto, quando o ator comemora seu aniversário de 78 anos.
No evento, o ator, que ficou famoso ao viver o agente britânico James Bond em filmes da série 007, irá discutir sua publicação ao lado de seu colaborador no projeto, o cineasta Murray Grigor.
Catherine Lockerbie, diretora do festival que comemora 25 edições neste ano, disse em entrevista que vinha acompanhando a trajetória da biografia de Connery nos últimos anos.
"Seu livro, obviamente, tinha que ser lançado conosco", afirmou Lockerbie.
Connery, apaixonado pelo seu país de origem, decidiu batizar suas memórias com o título "Being a Scot".
A 25ª edição do Edinburgh Book Festival contará com o número recorde de 800 autores, participando de 750 atividades, entre os dias 9 e 25 de agosto.
Com Reuters
Leia mais
- Era digital é tema do festival teatral Fringe, em Edimburgo
- Veja a programação da 6ª Festa Literária Internacional de Paraty
- 6ª Flip aposta em pluralidade cultural e reuniões inusitadas entre autores
- Juíza repreende Sean Connery e vizinhos em audiência
Livraria da Folha
- Leia introdução da biografia do empreendedor que transformou a Folha no maior jornal do país
- Música, loucuras e perdições em "Vale Tudo", a eletrizante biografia de Tim Maia
- Sete apaixonados por cinema revelam quais filmes levariam para uma "ilha deserta"
Especial


