Estúdios de Hollywood emitem nota sobre negociações com atores
da France Presse, em Los Angeles
A aliança dos estúdios de cinema de Hollywood disse nesta quinta-feira se sentir frustrada e desmoralizada com a posição do principal sindicato de atores, o SAG, com o qual, após 28 dias de discussões, um acordo parece cada vez mais difícil.
"Nós estamos frustrados e desmoralizados com que, em 12 de junho, faltando 18 dias para o fim do mês, os líderes do SAG em Hollywood já estejam dizendo que parece improvável alcançar um acordo até 30 de junho", quando expira o prazo do contrato informou a Aliança de Produtores de Filmes e Televisão (AMPTP).
A falta de um consenso pode levar ao início de uma greve no setor.
Após destacar que estiveram negociando com o SAG por 28 dias, desde 15 de abril de 2008, a AMPTP confirma seu interesse em continuar trabalhando para evitar uma greve a todo custo.
"Continuamos comprometidos com trabalhar tão forte quanto pudermos para chegar ao nosso quinto acordo trabalhista em 30 de junho de 2008", informou a associação, que reúne e defende os interesses dos principais estúdios de cinema de Hollywood.
Ainda não houve reações por parte do SAG.
A aproximação do fim do prazo das negociações desse contrato reaviva a lembrança da longa greve de roteiristas de Hollywood, que causou milionários prejuízos à indústria do entretenimento nos EUA, entre novembro de 2007 e fevereiro deste ano.
Leia mais
- Greve de roteiristas custará à Califórnia US$ 2,1 bilhões
- Estúdios de Hollywood e sindicato de atores chegam a acordo
- Atores e produtores negociam sem previsão de acordo nos EUA
Livraria da Folha
Especial

