Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2004 - 03h18

Outro Canal: Fã de futebol na TV não vai a estádio

Publicidade

DANIEL CASTRO
Colunista da Folha de S.Paulo

Pesquisa recente do instituto Datafolha para a programadora de canais pagos Globosat revela que os compradores de pacotes de futebol em "pay-per-view", que custam em média R$ 300 (no caso do Campeonato Brasileiro), não vão aos estádios.

De acordo com a pesquisa, 81% dos clientes de "pay-per-view", sistema que bem batendo recordes de vendas, não costumam freqüentar os campos. Entre os 19% que costumam freqüentar, apenas 3% o fazem uma vez por mês.

Os motivos não são apenas segurança e comodidade. "O público do 'pay-per-view' é mais velho do que aquele que vai ao estádio e tem compromisso familiar aos domingos. Quem vai ao estádio tem de 15 a 30 anos." O segundo fator é geográfico. Sessenta por cento dos compradores do Carioca-04 [48 mil pacotes até agora] moram fora da região metropolitana do Rio, e 45%, fora do Estado do RJ", diz Elton Simões, diretor de "pay-per-view" da Globosat.

As pesquisas mostram que os clientes de "pay-per-view" vêem os jogos em família --36% dos acompanhantes são mulheres. Entre os que assistem sozinhos (25% do total), 11% são mulheres.

Corinthians (16%) e Flamengo (14%) têm as maiores torcidas entre os potenciais compradores de "pay-per-view", mas, proporcionalmente ao tamanho da torcida, Grêmio (RS) e os quatro grandes cariocas são os que mais geram receita no sistema à Globosat.

Social
Apresentador da Record, onde negocia uma "sitcom", Netinho de Paula apareceu anteontem à noite na casa de Marcelo Parada, vice-presidente da Band, onde ocorria um churrasco com publicitários. Conversou muito com Marlene Mattos. O ex-Globo Carlos Nascimento, que estréia na Band em março, também foi.

Trapalhada
O SBT já encomendou a dublagem da versão mexicana da novela "A Outra", cuja edição nacional, com Mel Lisboa, não será mais realizada. A emissora também pediu à parceira Televisa novos textos para escolher a próxima produção. A Record, que estréia novela nacional em março, está adorando.

Rugido 1
Carlos Massa, o Ratinho, ficou uma fera porque perdeu para a Globo o melhor do teste de DNA de seus sonhos, o que irá revelar se um mecânico de Bauru é ou não o famoso menino Carlinhos, seqüestrado no Rio nos anos 70.

Rugido 2
A Globo fez um cerco quase intransponível aos personagens envolvidos. Glória Maria viajou para Bauru no mesmo avião que a mãe de Carlinhos. Na cidade, o suposto Carlinhos driblou o SBT andando em carros da polícia, com escolta.

Vem aí
"Alias", série de sucesso no canal pago AXN, é a primeira novidade da temporada que estréia em março no Sony.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página