Cantora lírica de SP canta em festival londrino de ópera
da Folha Online
A cantora lírica Gabriela Rossi, 23, foi convidada pelos organizadores do festival Gilbert & Sullivan, que acontece em agosto, em Londres, para interpretar o papel principal na ópera "H.M.S, Pinafore".
| Divulgação |
![]() |
| Cantora Gabriela Rossi será protagonista de ópera cômica no Gilbert & Sullivan Festival |
Segundo sua assessoria, ela será a protagonista Josephine na ópera cômica, uma das mais populares da dupla William Gilbert e Arthur Sullivan.
O convite surgiu depois que os organizadores do festival assistiram a um DVD no qual a cantora interpreta o mesmo papel para o qual foi escalada, em 2006, durante um espetáculo do NUO, Núcleo Universitário de Ópera.
Antes de embarcar para a capital inglesa, Rossi estrela a opereta "Moscou, Tcheryomushki", de Dmitri Shostakovich. A obra será encenada nos dias, 5, 6 e 7 de julho, no Theatro São Pedro, em São Paulo.
A montagem --sob direção e regência do maestro Paulo Maron-- é do Núcleo Universitário de Ópera, grupo do qual Rossi faz parte. O NUO foi criado em 2003 com o objetivo de congregar jovens estudantes universitários de canto lírico.
A 15º edição do festival Gilbert & Sullivan acontece entre os dias 2 e 23 de agosto, em Londres.
Leia mais
- Após peça, Hillary Clinton parabeniza brasileiro ganhador do Tony
- Oscar convida Walter Salles para integrar sua academia
- Travesti do caso Ronaldo vai participar de peça sobre gays enrustidos
- Modelo amazonense ganha fama com nudez total na SPFW
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha
- Nelson Motta revela a música e as perdições de Tim Maia na biografia "Vale Tudo"
- Livro traz CD com grandes nomes da MPB e apresenta contos inspirados em canções brasileiras
- Entenda por que as cantoras são as grandes estrelas da música brasileira hoje
Especial



