Parada Gay de Brasília terá participantes com camiseta do Exército
da Folha Online
Brasília realiza a 11ª edição da Parada Gay neste domingo (29), a partir das 14h. Organizadores do evento pedem que participantes usem camisetas com a camuflagem do Exército.
O objetivo é protestar contra a prisão de um casal de sargentos gays. A Parada Gay de Brasília está marcada para ocorrer na altura da 108 Sul no Eixão.
A prisão dos sargentos do Exército Fernando de Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo, que assumiram relacionamento homossexual em reportagem de capa da revista "Época", provocou, nas últimas semanas, uma série de manifestações de rua.
Na última sexta-feira, foi realizada uma caminhada no Rio, em que manifestantes pediram a libertação dos militares. Houve ainda distribuição de flores e velas acesas.
Leia mais
- "Foi apelação", diz mãe de modelo nu da SP Fashion Week
- Destaques GLS: Exército, liberte os sargentos gays
- Travesti do caso Ronaldo vai participar de peça sobre gays enrustidos
- Aceitação da homossexualidade aumenta no Ocidente
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria da Folha

