Publicidade

Ilustrada
27/06/2008 - 17h47

Prefeitura cancela lançamento do Museu da TV Brasileira em São Paulo

Publicidade

da Folha Online

A Prefeitura de São Paulo cancelou a festa de lançamento do Museu da TV Brasileira, prevista para a próxima segunda-feira (30), em São Paulo. O local do evento, a Casa das Retortas, não tem condições de receber o público com segurança.

Serão necessárias obras de restauração do local, mas não há ainda previsão do início do projeto nem da nova data de lançamento, informa a Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura e organizou o material para o museu. A Casa das Retortas é o antigo Gasômetro do parque Dom Pedro 2º, exemplo da arquitetura fabril inglesa do século 19.

Danilo Verpa/Folha Imagem
Atriz Vida Alves fez doação de raridades da TV para acervo do futuro museu em SP
Atriz Vida Alves fez doação de raridades da TV para acervo do futuro museu em SP

Questionada pela Folha Online sobre os detalhes do cancelamento da festa, a Fundação Padre Anchieta informou, por meio de sua assessoria, que não há irregularidades no imóvel e que, só após uma segunda vistoria feita pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis, órgão da prefeitura), constatou-se que o local não teria condições de receber o público.

A festa celebraria a assinatura de um acordo no qual a Prefeitura de São Paulo cederia o local para abrigar o futuro Museu da TV Brasileira. Segundo publicou a Folha no último domingo, o evento teria a presença de artistas globais, como a atriz Regina Duarte, dirigentes de emissoras, pioneiros da televisão, a exemplo do ator Lima Duarte (que participou da inauguração da TV brasileira), o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o governador José Serra (PSDB) e outros políticos.

O projeto do museu era um dos sonhos de Vida Alves, 80, atriz da primeira telenovela nacional e do primeiro beijo romântico da TV no país.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca