Ilustrada
01/07/2008 - 10h01

Bruno Gagliasso se compara a Van Gogh

da Folha Online

O ator Bruno Gagliasso estréia neste fim de semana, no Teatro Folha, em São Paulo, a peça "Um Certo Van Gogh". Em entrevista à coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta terça-feira (1º), ele se comparou ao pintor.

"No começo da minha carreira muita gente falou 'ihhhhh, alá, mais um'. Hoje em dia sinto que as pessoas têm um respeito muito grande. Acho que com Van Gogh foi a mesma coisa, só que depois da morte", disse o ator.

O conteúdo completo da coluna Mônica Bergamo está disponível apenas para assinantes do UOL e da Folha.

Bruno elogiou a equipe que trabalha com ele na peça. "Consegui um elenco ma-ra-vi-lho-so, uma direção ma-ra-vi-lho-sa, uma autora ma-ra-vi-lho-sa e um grande amigo para produzir comigo", contou.

Ele também falou sobre quando conheceu a obra de Van Gogh. "Quase tive um troço. Como tivemos pouco tempo de ensaio, não tive tempo para ir a Amsterdã. Resolvi ir para Nova York porque tem muita coisa de Van Gogh. Fui no dia de uma reinauguração de um museu e estava tendo uma homenagem ao pintor, você acredita? Então eu vi to-dos-os-qua-dros-de-Van-Gogh! Foi tipo, muita sincronicidade!"

O ator não quis falar sobre o fim de seu casamento com a atriz Camila Rodrigues.

Van Gogh

Vincent Willem van Gogh nasceu em 30 de março de 1853, em uma aldeia na Holanda. Morreu em 29 de julho de 1890, na cidade francesa de Auvers-sur-Oise. De origem humilde, o pintor amargou em vida fracassos e incompreensão --chegou a ser tratado como louco--, mas foi aclamado pela posteridade.

A vida do pintor tem sido retratada também no cinema, como no filme "Sede de viver", dirigido por Vincent Minelli, de 1956, com Kirk Douglas no papel principal. O cineasta japonês Akira Kurosawa também o retratou em um dos episódios do filme "Sonhos", de 1990.

Assine a Folha

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca