Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2004 - 14h28

Zé Celso é o primeiro autor da edição 2004 do "Dramaturgias"

Publicidade

da Folha Online

No dia 10 de março o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo dá início à edição 2004 do programa "Dramaturgias", com a leitura do texto "Prelúdio", de José Celso Martinez Corrêa, inspirado no segundo capítulo de "A Luta", terceira e última parte do clássico de Euclides da Cunha, "Os Sertões".

Como sempre acontece, desde a primeira edição do "Dramaturgias", em 2002, após a leitura do texto será realizado debate com a presença do autor e do elenco.

Neste ano, o programa do CCBB está centrado nos grandes nomes da dramaturgia brasileira, dos anos 70 até hoje, com o objetivo de promover um diálogo entre a nova dramaturgia brasileira e a produzida por gerações passadas. Seguindo essa lógica, neste primeiro semestre, será apresentado o ciclo "Dramaturgias de um Vazio Muito Cheio", que vai enfocar alguns dos principais autores dos anos 70, revelando a multiplicidade de tendências do período.

Além de José Celso, o ciclo vai apresentar os seguintes autores: Zé Vicente, com a peça "O Assalto" (31 de março), Antonio Bivar, com "De Repente Num Rompante" (28 de abril), Consuelo de Castro, com "Mel de Pedra" (26 de maio) e Gianfrancesco Guarnieri, com "Ponto de Partida" (30 de junho).

O "Dramaturgias 2004" é uma realização do CCBB, com coordenação geral de Neusa Andrade, que é responsável pela administração do programa desde seu início.

A primeira edição do programa aconteceu em 2002, com o objetivo de discutir e refletir sobre a dramaturgia praticada por alguns dos mais atuantes grupos teatrais da cidade. No ano passado o programa foi dividido em dois ciclos, cada um sob a responsabilidade de um curador: o ciclo "Gêneros", com curadoria de Aimar Labaki, que aconteceu no primeiro semestre, e "Atores/Autores", com curadoria de Fernando Bonassi, realizado no segundo semestre.

"Prelúdio"
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo)
Quando: dia 10 de março, às 20h
Quanto: Entrada gratuita mediante retirada de senha distribuída meia hora antes do início do evento.
Informações: 0/xx/11/3113-3651
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página