Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2004 - 17h27

Fernando Meirelles descarta vitória e aposta na categoria montagem

Publicidade

MARCELO BARTOLOMEI
da Folha Online, Enviado especial a Los Angeles

Apesar de não apostar que "Cidade de Deus" leve algum prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o diretor Fernando Meirelles disse acreditar na possibilidade de Daniel Rezende, responsável pela montagem do filme, ganhar o prêmio na categoria.

Para Meirelles, o resultado de ontem do Independent Spirit Awards, no qual o neozelandês "Encantadora de Baleias" tirou o prêmio de melhor filme estrangeiro de "Cidade de Deus", foi decepcionante.

"Achava que o filme tinha reais chances, mas como um todo, o prêmio decepcionou", desabafou o cineasta paulista. "Eu acho 'Cidade de Deus' um filme mais importante do que 'Encantadora de Baleias', do qual eu também gosto muito."

O diretor de "Cidade de Deus" acredita que o curta de animação "Gone Nutty", do brasileiro Carlos Saldanha, tenha mais chances de levar um prêmio para Brasil.

Nenhum dos quatro indicados pela Academia de Hollywood preparou ainda um discurso para a cerimônia do Oscar, que acontece nesta noite, caso venha a ganhar algum prêmio.

Meirelles, no entanto, disse que vai escrever alguma coisa caso seja pego de surpresa. "No Globo de Ouro do ano passado eu não escrevi nada e, depois, tive que improvisar. Mas na hora, com o o nervosismo, não vem nada à cabeça. Por isso eu vou deixar alguma coisa escrita momentos antes da cerimônia."

"A gente sabe a quem agradecer caso ganhe, e isso só sai na hora", disse Daniel Rezende, montador do filme.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página