Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/02/2004 - 21h14

Tapete vermelho está pronto para receber estrelas de Hollywood

Publicidade

da France Presse, em Hollywood

Sob um sol radiante, ameaçado por algumas nuvens, o tapete vermelho já está estendido em frente ao mítico Teatro Kodak, em Hollywood, cercado de centenas de pessoas que desde cedo se espremem para ver seus astros e estrelas favoritos e realizar o sonho de sua vida.

"A ponto de começar, a emoção aumenta", disse um jornalista que desde cedo transmite pela TV os detalhes da organização do maior evento de Hollywood, subúrbio de Los Angeles (Califórnia, sudoeste).

Colado ao teatro, no hotel Renaissance, onde está hospedada a maioria das estrelas, duas mulheres tentam evadir o esquema de segurança. Desde cedo, percorreram os cerca de 20 andares do hotel, caçando alguma celebridade. Acabaram saindo satisfeitas, após cruzarem com Renée Zelleweger, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por "Cold Mountain".

"Vimos Renée Zellweger na recepção do hotel!", repetiam, incrédulas, dando pulos de alegria.

Centenas de turistas, alguns deles vindos de pontos distantes do país para acompanhar o maior evento do cinema, tentavam enganar as extremas medidas de segurança em torno do Teatro Kodak, sede da festa, e ruas próximas ao teatro e policiais em todas as esquinas.

A poucos metros do local, um mal-humorado grupo de sem-teto se reunia numa esquina. A polícia tinha garantido desalojá-los da área para não comprometer o "glamour" da cerimônia.

Pouco a pouco, começa a ser revelado um dos segredos que gera mais expectativa: o vestuário das estrelas. Não é de se estranhar que estilistas trabalhem loucamente durante a semana para conseguir que as protagonistas da festa escolham alguma de suas criações para a grande noite.

Assim que pisam o tapete vermelho, as estrelas se exibem, tiram fotos e revelam todos os detalhes de suas roupas, principalmente o estilo de seu criador.

"É a melhor publicidade de todas", disse a estilista americana Abi.

Na joalheria Chopard, a comemoração começou mais cedo. A sul-africana Charlize Theron, indicada a melhor atriz por seu papel no filme "Monster", já anunciou que usará um conjunto de brincos com 46 diamantes e bracelete com 546 destas pedras preciosas.

Uma estilista sul-africana era toda sorrisos neste domingo: sua compatriota, Theron já anunciou que usará na festa uma bolsa sua.

Dias atrás, Nicole Kidman, uma das estrelas que causam mais impacto na cerimônia, anunciou que usará um vestido da maison Chanel, assinado por Karl Lagerfeld.

Faltando poucas horas para o início da festa, as emissoras de TV mostram os piores e melhores vestidos das edições anteriores.

Halle Berry, Nicole Kidman, Uma Thurman, Julia Roberts e a "bombshell" latina Jennifer Lopez são, definitivamente, as vencedoras das edições passadas.

Mas a cantora islandesa Bjork ficará na memória de todos como a pior vestida na edição de 2001, quando usou um vestido de cisne.

Algumas estrelas, no entanto, tentam lembrar que o homenageado da noite é o cinema e que o vestuário não é tão importante assim.

É o caso do diretor neozelandês Peter Jackson, favorito ao Oscar de Melhor Diretor e outras dez estatuetas pela trilogia "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Famoso por seu aspecto descuidado --como um "hobbit", segundo ele--, Jackson anunciou que usará o mesmo smoking Versace que veste há três anos, quando o primeiro filme da trilogia foi indicado.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página