Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2004 - 01h04

"Cidade de Deus" perde Oscar de montagem para "O Senhor dos Anéis"

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Daniel Rezende, 28, responsável pela montagem do filme "Cidade de Deus", perdeu hoje o Oscar para Jamie Selkirk, de "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei".

Rezende não apostava em sua vitória, mas também não excluía suas chances. "A partir do momento que se está indicado, existem chances. Talvez, a maior seja mesmo a montagem", disse à Folha de S.Paulo.

O diretor Fernando Meirelles também havia dito ontem que acreditava na possibilidade de Rezende ganhar o prêmio na categoria.

Além de "O Senhor dos Anéis" e "Cidade de Deus", concorreram na categoria "Cold Mountain", "Mestre dos Mares - O Lado Mais Distante do Mundo" e "Seabiscuit - Alma de Herói". Os prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estão sendo entregues no Teatro Kodak, em Los Angeles (EUA).

Carreira

O montador brasileiro edita no Canadá o longa "The Dark Water", dirigido pelo brasileiro Walter Salles. Rezende já montou para Salles o inédito "Diários de Motocicleta", produzido pelo ator norte-americano Robert Redford.

Em 2003, Rezende ganhou o British Awards --versão inglesa do Oscar-- por seu trabalho em "Cidade de Deus", primeiro longa-metragem em sua carreira.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página