Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2004 - 12h36

Glamour da velha Hollywood volta ao tapete vermelho

Publicidade

KAREN LOWE
da France Presse, em Hollywood

Vestidos em tons dourados, costas desnudas e a maquiagem natural dominaram ontem a cerimônia de entrega do Oscar, que, além de prêmios, proporciona uma das passarelas mais ambicionadas da moda.

Todos os presentes ficaram sem fôlego ao ver da chegada da diva australiana Nicole Kidman num modelo cinza grudado ao corpo e sua pele maravilhosa exposta e coberta apenas por uma leve maquiagem. Apesar de não ter concorrido ao Oscar, com certeza ela conquistou o título de uma das mais bem vestidas.

"É um Chanel", disse a atriz, exibindo orgulhosa sua acertada escolha.

A competição, no entanto, foi acirrada.

A multidão recebeu com gritos e aplausos a belíssima sul-africana Charlize Theron, que vestia um longo dourado criado por Tom Ford. A atriz fez questão de mencionar a estilista sul-africana que emprestou a bolsa que acompanhava seu vestuário. Além do Oscar de melhor atriz conquistado por Charlize, suas costas desnudas também fizeram um grande sucesso.

"Versace", respondeu Naomi Watts (indicada para melhor atriz) quando perguntada de quem era o vestido de tons dourados que usou na noite de gala.

"Simin", afirmou, por sua parte, a atriz iraniana Shohreh Aghdashloo, que exibiu um belíssimo vestido de vermelho intenso.

O mesmo tipo de vermelho foi a opção da galesa Catherine Zeta-Jones, que chegou esplêndida em seu Versace e acompanhada de seu orgulhoso marido, o ator Michael Douglas.

Uma das mais ousadas foi talvez a veterana atriz Diane Keaton, vestida com um terno, chapéu e óculos escuros, o que certamente dividiu a opinião dos implacáveis especialistas em moda de Hollywood.

A atriz Scarlett Johansson parece que adivinhou ao escolher um vestido de cor turquesa acetinado, que fugiu ao tom pastel e dourado da passarela.

"É uma cor bem incomum, eu sei", comentou, ao revelar o nome do estilista: Alberto Ferretti.

Para deixa de lado sua fama de "bad girl", Angelina Jolie decidiu respeitar a tendência e aderir aos últimos gritos da moda. A atriz optou sem nenhuma timidez por um vestido cinza perolado, com as costas desnudas e exibindo duas enormes tatuagens.

Com tantos detalhes envolvendo o vestuário para uma noite tão especial, não é de estranhar que os estilistas, maquiadores, joalheiros e fabricantes de acessórios trabalhem tão intensamente durante a semana que antecede o Oscar para conseguir a preferência das estrelas, afinal esta é a melhor publicidade de todas, segundo palavras da estilista americana Abi.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página