Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2004 - 19h54

Transmissão do Oscar tem 22% a mais de audiência que em 2002

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A cerimônia do Oscar registrou um altíssimo índice de audiência, 22% a mais do que no ano passado, de acordo com as cifras parciais divulgadas hoje pela rede de televisão "ABC".

"Isto representa a audiência mais alta dos últimos quatro anos", de acordo com um comunicado da emissora, encarregada da transmissão da maior festa do mundo do cinema.

O enorme sucesso de crítica e bilheteria da trilogia "O Senhor dos Anéis", o filme mais rentável da história após "Titanic" e que foi o favorito nesta edição do Oscar, foi uma das razões para este aumento de audiência, avaliou o especialista Tom O'Neil.

Cerca de 43,5 milhões de telespectadores entre 18 e 49 anos acompanharam a transmissão do evento ontem, o que equivale a 10,5 milhões de pessoas a mais do que no ano passado, informou a Nielsen, empresa especializada em avaliação de "rating".

Além disso, a decisão da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de antecipar a conhecida "temporada dos Oscar" foi decisiva. Nos anos anteriores, a cerimônia era realizada no final de março.

"Está comprovado que os americanos vêem mais televisão em fevereiro do que em março", comentou O'Neil.

"Os membros da Academia não são bobos", disse.

Segundo a Nielsen, ao todo, 73,43 milhões de telespectadores assistiram por pelo menos seis minutos à entrega dos prêmios máximos do cinema, que durou três horas e meia.

Especial
  • Fique por dentro da 76ª edição do Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página