Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2004 - 16h12

Co-produção Brasil-Uruguai terá Edson Celulari e Ney Matogrosso

Publicidade

da France Presse, em Montevidéu

Os atores Edson Celulari e Daniela Escobar e o cantor Ney Matogrosso começam a rodar no próximo mês, no Uruguai, o filme "Um Quarto de Légua em Quadro", uma co-produção entre Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, dirigida por Paulo Nascimento.

A Motors Films, co-produtora uruguaia, informou que a equipe chegará em 18 de abril à cidade de San Miguel, 340 km a leste de Montevidéu, e próxima à cidade de Chuí, mas que as filmagens já terão início no próximo dia 19, numa cidade cenográfica construída na zona portuária de Porto Alegre.

O filme será falado em português, mas terá alguns personagens de língua hispânica, como o ator argentino Jean Pierre Noher.

"Um Quarto de Légua em Quadro" é baseado no romance homônimo de Luiz Antonio de Assis Brasil e narra as peripécias de um grupo de imigrantes das ilhas de Açores em sua chegada à América, quando povoou principalmente cidades uruguaias.

O diretor declarou que, apesar de ambientada no passado (1765), o conflito vivido pelos personagens será totalmente contemporâneo.

Participam da co-produção a Panda Filmes e Accorde Comunicações, do Brasil, a Clips Producciones, da Argentina, a Costa Castelo Filmes, de Portugal, e a uruguaia Motor Films. A estréia do filme está prevista para 2005.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página