Ilustrada
15/07/2008 - 23h01

Miss com deficiência auditiva vai disputar concurso no Japão

Publicidade

da Folha Online

Em outubro, no Japão, uma brasileira vai disputar o título de Miss Beleza Internacional. O nome dela é Vanessa Lima Vidal, 24, que ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil, representando o Ceará. A modelo ganhou fama também devido à deficiência auditiva. Ela não escuta, mas aprendeu a falar e lê lábios com fluência.

A jovem ainda desperta a atenção da mídia. Sua história é um dos destaques da revista "Nova" deste mês, onde é apresentada como "a primeira miss deficiente auditiva na história do Brasil".

Ela contou à publicação o que sentiu durante o desfile no Miss Brasil. "Naquele momento, além de alegria, senti que uma energia positiva fluía por todo o meu corpo e me encorajava. Afinal, eu estava ali porque vencera os preconceitos, me mantive firme à dieta e desejava receber a recompensa."

Daniel Roman/Divulgação
Vanessa Vidal, que ficou em segundo lugar no Miss Brasil, posa para a edição de julho da revista "Nova"
Vanessa Vidal, que ficou em segundo lugar no Miss Brasil, posa para a edição de julho da revista "Nova"
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca