Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2008 - 19h50

"Ainda não acredito que Dercy morreu", declara amigo

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

O cabeleireiro Julinho do Carmo declarou à Folha Online, por telefone, do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, que não conseguia ainda acreditar que sua amiga Dercy Gonçalves tivesse morrido.

Divulgação
Cabeleireiro Julinho do Carmo e atriz Dercy Gonçalves, Rio, 23/06/2008
Cabeleireiro Julinho do Carmo fez o último bolo de aniversário de Dercy Gonçalves; abalado, diz não acreditar na morte da atriz

A comediante morreu às 16h45 deste sábado (19), no hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul do Rio), aos 101 anos.

"Preciso ir para o Rio, estou entrando em um avião daqui a pouco. Eu não acredito que ela morreu. Ela deve estar desmaiada. Desculpem-me, mas não consigo mais falar", declarou Julinho, aos prantos.

Julinho, que era uma das pessoas mais próximas da atriz, embarcou em um vôo da ponte aérea, e vai acompanhar o funeral.

Foi ele quem fez o último bolo de aniversário de Dercy Gonçalves, com o qual ela completou 101 anos oficiais no último dia 23 de junho.

Na ocasião, ela ganhou três perucas de presente de Silvio Santos, levadas ao Rio por Julinho.

Na época, o cabeleireiro tentou esclarecer para a Folha Online a incógnita da real idade da atriz, cujo registro de nascimento diz que ela veio ao mundo em 23 de junho de 1907.

Contudo, quando completou 100 anos, em 2007, Dercy disse à imprensa que comemorava 102 anos. Segundo declarou na época a atriz, ela teria sido registrada com dois anos de atraso por seu pai. Por isso, nos cálculos de Dercy, ela dizia ter completado 103 anos no mês passado.

Julinho contou à Folha Online que a atriz contava também os nove meses de gestação e que seu pai a teria registrado um ano depois apenas e, para ele, ela tinha 102.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página