Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/03/2004 - 20h25

Walderez de Barros comemora 40 anos de carreira com "Fausto Zero"

Publicidade

da Folha Online

A atriz Walderez de Barros completa 40 anos de carreira no palco, sob a direção de Gabriel Villela, protagonizando o espetáculo "[Urfaust] Fausto Zero", do escritor alemão J.W. Goethe. Depois de ter sido apresentada no Festival de Teatro de Curitiba --que termina no próximo domingo, dia 28--, a peça estréia neste sábado, dia 27, no Espaço Promon, em São Paulo.

A montagem traz no elenco, além de Walderez de Barros, Vera Zimmermann, Maria do Carmo Soares, Alvise Camozzi e Nicolas Röhrig. A cenografia é de Gabriel Villela e Márcio Vinicius e os figurinos são assinados pelo próprio diretor.

Com tradução de Christine Röhrig, "[Urfaust] Fausto Zero" foi escrito entre 1773 e 1775 por Johann Wolfgang Von Goethe (1749-1832), aos 26 anos, inaugurando o movimento literário Sturm und Drang (Tempestade e Ímpeto).

Enredo

Insatisfeito, Dr. Fausto, conhecedor de medicina, filosofia, jurisprudência e teologia, entrega-se à magia para ver se, por força do espírito e da palavra, consegue desvendar os mistérios da existência humana. Obcecado pela sede do saber, faz um pacto com o demônio, o terrível Mefistófeles, e vende sua alma ao diabo em troca de uma vida de novos conhecimentos e prazeres. Conhece Margarida, casta e pura, e, num desvario amoroso, engravida a jovem.

Depois, segue sua aventura, sempre em companhia de Mefistófeles, quando descobre que sua amada deu à luz um filho. Não suportando a culpa, Guida afoga a criança até a morte. Tornando-se uma infanticida, é presa e enlouquece. Fausto tenta salvá-la, mas é obrigado a partir com o diabo para o inferno.

[Urfaust] Fausto Zero
Tradução: Christine Röhrig
Elenco: Walderez de Barros, Vera Zimmermann, Maria do Carmo Soares, Alvise Camozzi e Nicolas Röhrig
Direção: Gabriel Villela
Onde: Espaço Promon (av. Juscelino Kubitschek, 1830, tel. 0/xx/11/3847-4111)
Quando: Estréia dia 27, às 21h. Até 27 de junho. Qui., sex. e sáb., às 21h, e dom., às 19h.
Quanto: R$ 30 e R$ 40 (meia para estudantes e maiores de 65 anos)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página