Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2004 - 18h26

"A Paixão de Cristo" passa de 1 milhão de espectadores e amplia circuito

Publicidade

da Folha Online

A polêmica acerca do filme "A Paixão de Cristo" fez com que ele ultrapassasse a marca de 1 milhão de espectadores após os primeiros dias de sua estréia nos cinemas brasileiros.

Desde sexta-feira, a versão de Mel Gibson para as últimas 12 horas de Jesus Cristo levou aos cinemas do país 1,1 milhão de pessoas, tendo sido o filme mais visto dentre todos em exibição.

O filme, que traz Jim Caviezel como Cristo, Maia Morgenstern no papel de Maria e Mônica Bellucci como Maria Madalena, estreou no país na sexta-feira passada, dia 19.

Como consequência da bilheteria, a Fox Film do Brasil decidiu ampliar o circuito de "A Paixão de Cristo", que na estréia foi exibido em 512 salas de cinema do país.

A partir desta sexta-feira, ele será exibido em 541 salas, entrando nas seguintes cidades: São Gonçalo, Linhares, Poços de Caldas, Jaraguá do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Cachoeirinha, Itajaí, Pelotas, Sta. Cruz, Criciúma, Del Rey, Pindamonhangaba, Rio Branco, Tatuí, Toledo, Guaratinguetá, Varginha, Três Corações, Divinópolis, S.J. Del Rey, Sete Lagoas, Avaré, Lins, Tupã, Porto Velho, Dourados (MS), Macapá, Campina Grande, Caruaru e Teresina.

Nos EUA, "A Paixão de Cristo" arrecadou, até agora, US$ 295,3 milhões, a 18ª maior bilheteria de todos os tempos.

O filme é elogiado pelas religiões cristãs, mas acusado pela comunidade judaica de promover o anti-semitismo.

Especial
  • Veja fotos de "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página