Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/04/2004 - 10h11

Final do "BBB" mais visto fica com a segunda maior audiência

Publicidade

CLÁUDIA CROITOR
Free-lance para a Folha de S.Paulo, do Rio

Com 56 pontos de audiência, segundo dados preliminares do Ibope, a quarta edição do "Big Brother Brasil", da TV Globo, terminou ontem tendo Cida como vencedora. Foi a segunda maior audiência entre as finais do "BBB".

O episódio final da primeira edição alcançou 59 pontos de média, e as duas edições seguintes registraram, respectivamente, 45 e 55 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 47,5 mil domicílios na Grande São Paulo). Segundo a Globo, os dois finalistas receberam 11 milhões de votos de espectadores, por internet, telefone e mensagens de celular.

A quarta edição foi a de maior audiência do "Big Brother", com 48 pontos de média.

Confinada na casa do "Big Brother" desde 13 de janeiro, a vencedora dos R$ 500 mil, Gecilda da Silva dos Santos, 21, ganhava um salário mínimo --R$ 240-- por mês, trabalhando como babá, profissão que exercia desde os 12 anos em Mangaratiba (RJ). Cida, como era chamada no programa, recebeu 69% dos votos do público. É a primeira mulher a vencer o programa no Brasil.

O segundo colocado, Thiago dos Santos, 21, que recebia um salário de R$ 600 mensais como auxiliar administrativo em São Gonçalo (RJ), levou R$ 50 mil de prêmio. Além disso, cada um deles já havia ganho um carro.

Diferentemente dos outros 12 participantes, os dois finalistas não foram escolhidos pela produção do "Big Brother". Eles entraram no programa depois de comprarem uma revista por R$ 2, preecherem um cupom e terem sidos sorteados.

O programa final teve a participação da banda Jota Quest, que tocou ao vivo, e dos outros 12 integrantes, que foram eliminados semanalmente.

O último capítulo mostrou os momentos que tiveram maior audiência no decorrer dos quase três meses de confinamento, como os romances e as brigas entre os integrantes da casa.

Especial
  • Saiba como foi a quarta edição do "Big Brother Brasil"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página