Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/04/2004 - 17h17

Lula lembra "batalhas" de Lélia Abramo, uma das fundadoras do PT

Publicidade

da Folha Online

O presidernte Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota de pêsames pela morte da atriz Lélia Abramo, sua amiga e fundadora do PT (Partido dos Trabalhadores), que morreu, ontem, aos 93 anos, em São Paulo.

Em 1982, ela foi vice-candidata ao governo paulista, na primeira eleição da qual participou Lula, que se candidatou a governador na época.

Na mensagem, dirigida à família da atriz, Lula afirma que a perda de Lélia "entristece a todos os que lutam por um Brasil digno e justo".

Leia a íntegra da mensagem:

"A perda da atriz Lélia Abramo entristece a todos os que lutam por um Brasil digno e justo. Lélia teve uma vida exemplar pela altivez e pela coragem com as quais soube enfrentar as vicissitudes do século 20, que ela percorreu quase inteiro.

Oriunda de família com inclinações socialistas, a futura atriz esteve presente já nas batalhas políticas dos anos 30, sempre ao lado da classe operária. Cerca de meio século mais tarde, acompanhamos Lélia como a combativa presidente do Sindicato dos Artistas de São Paulo e entre os primeiros signatários da fundação do Partido dos Trabalhadores.

Até o fim, Lélia Abramo manteve acesa a chama da esperança. Sua última aparição pública, há menos de quinze dias, foi para lembrar o 31 de março de 1964.

Por isso, a melhor homenagem que lhe podemos prestar é levar adiante os ideais que marcaram a sua existência.

O assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia me representará na cerimônia de despedida de Lélia Abramo."

Com informações da Agência Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página