Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 06h52

Livros festejam poesia de Waly Salomão

Publicidade

CASSIANO ELEK MACHADO
da Folha de S.Paulo

Se soubesse da homenagem que recebe hoje, Waly Salomão provavelmente evocaria o nome de um de seus livros: "Me Segura Qu'Eu Vou Dar um Troço". E é com o relançamento desse livro, pela editora Aeroplano, e com o lançamento do póstumo "Pescados Vivos" (Rocco) que o poeta, morto há um ano, quando era secretário do Livro e Leitura, será festejado esta noite, em evento no restaurante La Casserole (SP).

Organizada por uma ampla teia de amigos do poeta, que se comunicaram ao longo de meses pela internet, capitaneados pela psicanalista Erandy Albernaz e pela poeta Ledusha, a festa, fechada, terá vários convidados especiais.

Gal Costa (que gravou "Vapor Barato", de Waly) e Suzana Salles deverão cantar, e estão previstas leituras e performances de nomes como José Miguel Wisnik, Arnaldo Antunes, José Simão (que aparece na capa de "Me Segura...", ao lado de Waly), Lenora de Barros e Tadeu Jungle, entre outros.

"Pescados Vivos", obra que Salomão (ou Sailormoon, como o poeta baiano também assinava) começou a escrever em 2002, será lançado na Bienal de São Paulo, que terá sua abertura na quinta.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página