Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2004 - 18h46

Editoras de 49 universidades ocupam o maior estande da Bienal de SP

Publicidade

da Folha Online

O maior estande da 18ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai reunir 49 editoras universitárias, que vão apresentar um cardápio variado de lançamentos. O evento acontece entre os dias 15 e 25 de abril, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Segundo Flávia Goulart, presidente da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu), o tamanho do estande e o número de lançamentos das editoras "refletem o ótimo comportamento deste segmento editorial".

O surgimento de inúmeras novas universidades particulares em todo o país e a necessidade de contínuo aperfeiçoamento profissional, principalmente em nível de pós-graduação são algumas explicações para esse crescimento.

As editoras universitárias são responsáveis por cerca de 8% dos livros publicados no país. Em 2003, os 104 associados da Abeu publicaram 800 novos títulos, revelando novos autores, tendo como principal foco de leitores o público universitário.

Sem fins lucrativos, as editoras universitárias são mantidas por convênios com as próprias instituições e pelos recursos arrecadados com a venda dos livros. A Abeu foi criada em 1987.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página