Ilustrada
14/08/2008 - 13h08

João Gilberto limita câmeras da Globo em show

Publicidade

MIGUEL ARCANJO PRADO
da Folha Online

O baiano João Gilberto, 77, colocou restrições à cobertura jornalística do show que faz na noite desta quinta-feira (14) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera, que marca sua volta aos palcos brasileiros após cinco anos de ausência.

Avesso à imprensa, o cantor permitiu que a organização distribuísse convites apenas para um grupo bem restrito de jornalistas e veículos de comunicação.

Divulgação
João Gilberto se apresenta em SP amanhã e na sexta (15); ele procura amigos perdidos
João Gilberto faz show hoje e amanhã (15) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera

Os repórteres que fizerem a cobertura social do evento não vão poder assistir ao show. Eles apenas terão a permissão de entrevistar o público no saguão do auditório.

A TV Globo insistiu para enviar uma grande quantidade de câmeras para registrar o show, mas João Gilberto permitiu a presença de apenas um cinegrafista no local.

O cantor também não permitiu a presença de fotógrafos. Apenas um fotógrafo da organização do show foi autorizado a registrar a apresentação. Segundo a assessoria do evento, essas imagens serão distribuídas posteriormente à imprensa.

Na manhã de hoje, a venda de ingressos para o próximo show de João Gilberto, no dia 24 de agosto, no Rio, foi marcada por muita confusão. O mesmo aconteceu com a venda de ingressos para os shows de Caetano Veloso e Roberto Carlos, que vão homenagear a bossa nova também no Auditório Ibirapuera nos dias 25 e 26 de agosto. Leia relatos de quem tentou comprar.

Ouça advogada falar sobre práticas abusivas na venda de ingressos.

Leia o especial sobre os 50 anos da bossa nova.

Assista ao vídeo sobre o show de João Gilberto em São Paulo.

Comentários dos leitores
Fernando Miranda (19) 29/08/2008 17h12
Fernando Miranda (19) 29/08/2008 17h12
Odeio João Gilberto e posso afiramr que odeio suas músicas. Gosta dele quem adora fazer tipo intelectual...arggg 4 opiniões
avalie fechar
DANILO MAXIMIANO VIANA (2) 17/08/2008 10h29
DANILO MAXIMIANO VIANA (2) 17/08/2008 10h29
Eu perder tempo de assistir um show desse imbecil que acha que é bom...meu Deus!
Porisso que esse pais não vai pra frente...João Gilberto é ditador...
8 opiniões
avalie fechar
Ângela Vianna (2) 17/08/2008 02h08
Ângela Vianna (2) 17/08/2008 02h08
MUITO OBRIGADA, JOÃO!!! HÁ CERCA DE 50 ANOS O BRASIL DAVA AO MUNDO ALGO REALMENTE BELO DE DEFINITIVO: JOÃO GILBERTO. FICO FELIZ PORQUE JOÃO EXISTE, POR SUA BELEZA, HONESTIDADE E PRECISÃO. OBRIGADA, JOÃO!!! TENTEI COMPRAR MEU INGRESSO PARA ASSISTI-LO AO VIVO E NÃO CONSEGUI. AGRADEÇO PELA ESPERA DE QUASE QUATRO MESES. ESPERAR, NO BRASIL DE HOJE, POR ALGUÉM REALMENTE BELO E PURO É RARO. ESPERAR PELA VERDADEIRA ARTE, É RARÍSSIMO. OBRIGADA, JOÃO!!! SE OS POLÍTICOS, JURISTAS E EDUCADORES BRASILEIROS FIZESSEM COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, O DIREITO E A EDUCAÇÃO, O QUE JOÃO GILBERTO FAZ COM A MÚSICA, VIVERÍAMOS EM UM PARAÍSO. OBRIGADA, JOÃO!!! FICO MUITO FELIZ PORQUE JOÃO GILBERTO AINDA SE DISPÕE A SAIR DE CASA PARA SE APRESENTAR NO BRASIL. OBRIGADA, JOÃO!!! NO FINAL DO JORNAL DA GLOBO DE QUINTA-FEIRA, APARECIA A IMAGEM DE JOÃO GILBERTO EM SUA APRESENTAÇÃO NO IBIRAPUERA. A MÚSICA ERA DO EXATO TAMANHO DE MEUS SENTIMENTOS. MUITO OBRIGADA, JOÃO!!! 9 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (75)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca