Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 04h55

Festival Skol Beats "empurra" CDs para as lojas

Publicidade

THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo

O final de semana eletrônico esquenta também as prateleiras de CDs. Discos de alguns nomes que estão no Skol Beats ganham um conveniente empurrão para serem finalmente lançados no país.

É o caso de "#1", o primeiro álbum da dupla nova-iorquina Fischerspooner. O disco já está mais de dois anos "velho": saiu na Europa em 2001. Representante máximo do electroclash, o gênero do electro que adiciona elementos performáticos e referências pop dos anos 80, "#1" era para ter chegado ao Brasil em março, mas problemas na fábrica adiaram o lançamento para o início de maio.

Outra figura fácil do electro e que também toca no palco principal do festival é o italiano Benny Benassi. Seu álbum "Hypnotica", com o megahit "Satisfaction", lançado na Europa em 2003, chega às lojas brasileiras na segunda-feira, pelo selo Building Records.

DJ dos mais prestigiados por quem gosta de tecno, o inglês Dave Clarke apresenta no Skol Beats um live PA (apresentação ao vivo) de suas músicas, principalmente de seu primeiro e único disco, "Devil's Advocate". A Sony lança o produto no mercado.

O disco tem a participação das meninas do grupo alemão Chicks on Speed. Puxando um pouco para o electro, as faixas "Way of Life", "What Was Her Name?" e "Disgraceland" são ótimas.

A dupla britânica Lemon Jelly e o holandês Michel de Rey não estarão no Anhembi neste sábado, mas seus competentes CDs confirmam presença nas lojas daqui, via Sum Records. "Lost Horizons", o segundo álbum dos Jellys, é o que se convencionou chamar Intelligent Dance Music --na verdade, música eletrônica que passa longe das pistas de dança. Para estas, de Rey e seu mix tecno "MdH01" são perfeitos.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página