Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 17h32

Fischerspooner investe em efeitos especiais no Skol Beats

Publicidade

SERGIO AMARAL
do Guia da Folha

Terá produção de megashow a apresentação que o Fischerspooner mostra no Outdoor Stage. Os líderes do projeto, Casey Spooner e Warren Fischer, vêm pela primeira vez ao Brasil acompanhados de uma comitiva de 17 pessoas, entre dançarinos, maquiadores, cabeleireiros e figurinistas.

São trocas de roupas, coreografias, efeitos especiais e performances dignas da Broadway. O aparato de suas apresentações inclui 40 perucas, máquinas de espuma e jatos de papel picado. Dizem que até máquina de neve vai ter nesse show.

Saído da cena underground nova-iorquina, o Fischerspooner ficou famoso mundialmente pelo circo montado nos shows e por hits de pista, como "Emerge", "The 15th" e o remix para "Come into My World", da cantora Kylie Minogue. Eles são ícones da nova geração de artistas da música eletrônica dos anos 2000.

Sua trajetória de sucesso é um caso à parte. A primeira apresentação aconteceu em uma filial da popular rede de cafés Starbucks, no East Village nova-iorquino. Eles surpreenderam o público presente com a performance "Indian Cab Driver" e passaram a receber convites para se apresentar em galerias de arte da cidade. Em 2000, lançaram um álbum independente e se tornaram sensação no mundo das artes.

De lá para cá, promoveram relançamentos de seu álbum "#1" por meio dos selos International Deejay Gigolos e Ministry of Sound até fechar contrato definitivo com a divisão Capitol, da gigante EMI.

Seus shows, com alto custo de produção, passaram a acontecer em espaços e eventos bem maiores, como o festival Sónar, em Barcelona, o museu Georges Pompidou, em Paris, e a Bienal de Veneza. No set do show em São Paulo, estarão músicas de seu segundo álbum, que tem lançamento marcado para setembro nos EUA.

Casey Spooner, estudante de arte e teatro experimental, e Warren Fischer, aluno do curso de música, se conheceram na escola do Instituto de Arte de Chicago. De volta a Nova York, eles se uniram a videomakers, estilistas, maquiadores, coreógrafos, DJs, cantoras, fotógrafos, dramaturgos, atores, designers gráficos e ilustradores para formar o coletivo.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página