Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 19h31

DJ Emerson mostra músicas do Underworld

Publicidade

ADRIANA FERREIRA
do Guia da Folha

Muitos reclamam que a música eletrônica se popularizou demais. Para quem concorda, a chance de tirar satisfação com um dos principais "culpados" por isso é agora, pois o DJ Darren Emerson, ex-integrante do Underworld, está escalado para a tenda The End.

Emerson é DJ desde os 14 anos, época em que ganhou um gravador de dois decks e passou a treinar mixagens. Aos 16, estreou nos clubes e, quando atingiu a maioridade, foi apresentado a Rick Smith e Karl Hyde (que tinham um grupo de pop rock, o Underworld) e mostrou aos rapazes o que era a dance music. Desde então, coleciona hits como "Born Slippy", que rodou o mundo na trilha sonora do filme "Trainspotting" (96).

Em 2000, Emerson deixou a banda depois de dez anos para voltar às suas raízes: as pistas de dança. Além de discotecar, lançou discos como DJ para a série "Global Underground" e por sua gravadora, a Underwater.

A estréia com um disco de produções próprias está marcada para setembro e o álbum, segundo ele, mistura estilos como breakbeat e house. No Skol Beats, Emerson promete fazer um set "funky" e tocar house, acid house e tecno, além de mostrar músicas do novo CD e de trabalhos anteriores, inclusive do Underworld.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página