Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2004 - 20h33

Argentino Cattaneo junta deep e tribal

Publicidade

do Guia da Folha

Todo ano, a revista inglesa "DJmag" elege os cem melhores DJs do mundo segundo seus leitores. No último ranking, os primeiros lugares foram praticamente dominados por europeus e norte-americanos, mas um nome fugiu a essa regra. O argentino Hernan Cattaneo ocupou a 22a posição.

Não é pouco para um DJ da América do Sul. Por mais difícil que seja a pronúncia de seu nome nos países onde não se fala espanhol, Cattaneo é conhecido na cena mundial. No começo deste ano, foi responsável pela mixagem da tradicional coletânea "Renaissance: Masters Series", que já foi assinada por DJs como John Digweed e Danny Howells.

O argentino começou tocando em pequenos clubes de Buenos Aires. Em 96, sua mistura de deep, tribal e house progressivo podia ser ouvida na noite Clubland, a mais famosa da cidade. Lá, tocou pela primeira vez com tops como Carl Cox e Danny Tenaglia.

Desde então, ele já foi residente das famosas festas inglesas Cream, saiu em turnês mundiais, acompanhando Paul Oakenfold e Sasha, e assinou suas primeiras produções e remixes na Europa. O argentino passou a ser tão requisitado que mudou para Londres, mas é figurinha fácil em festivais e noites sul-americanas.

Especial
  • Programe-se antes e acompanhe o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página