Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2004 - 10h26

Skol Beats reúne 45 mil em 17 horas de música eletrônica

Publicidade

da Folha Online
do Agora SP

O Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, começou a sacudir pontualmente às 16h de ontem para o Skol Beats, evento de música eletrônica que reuniu cerca de 45 mil pessoas. Dessa vez, a batida não veio das baterias das escolas de samba, mas das picapes dos DJs.

A quinta edição do maior festival de música eletrônica do Brasil, o Skol Beats, teve 60 atrações nacionais e internacionais.

À medida que escurecia, os amantes da música eletrônica começavam a chegar e a se concentrar nas tendas e no palco externo --Outdoor Stage, onde a animação era crescente.

No início da madrugada, todas as ruas ao redor do sambódromo do Anhembi apresentavam trânsito lento, inclusive a pista local da marginal Tietê, no sentido da ponte da Casa Verde, e as filas faziam com que os espectadores esperassem até uma hora, em média, para entrar no local.

Em uma cena comum em festivais como o Skol Beats, pessoas de diferentes tribos e vertentes eletrônicas se juntaram para dançar ao som do DJ Xerxes de Oliveira, o XRS. Um dos nomes fortes do internacionalmente badalado drum'n'bass brasileiro, XRS colocou muita gente para pular ao som de batidas pesadas e seqüenciais.

As atrações mais esperadas foram Fischerspooner e Basement Jaxx. O DJ Sasha, que estava escalado para tocar na tenda Skol Club, não veio por "motivos pessoais".

O estudante Bruno Cesar Krajuska, 18, chegou cedo com três amigos para curtir a festa. Ele dizia ter fôlego para agüentar até as 9h do domingo. "Dormi bem no dia anterior e pretendo ter uma boa noite de sono amanhã. Também vou beber muito líquido."

Tanto o posto médico quanto o policial não registraram nenhum caso grave.

Com informações da repórter Fabiana Rewald

Especial
  • Veja como foi o Skol Beats 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página