Filarmônica de Minas Gerais toca no museu Inhotim
da Folha Online
A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais vai interpretar seis obras da música clássica neste domingo (24), às 15h. O concerto será no Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.
Os músicos serão regidos pelo maestro Fabio Costa. Haverá ainda a participação do solista convidado Dilson Florêncio. Fazem parte do repertório peças de Strauss --incluindo "O Danúbio Azul"-- além de Villa-Lobos, Lorenzo Fernandez, Carlos Gomes e Radamés Gnattali.
O concerto será sob a copa de uma árvore com mais de 80 anos, que fica nos jardins do instituto, informou a organização.
Inhotim foi visitado por 110 mil pessoas em 2007. O local mescla o acervo de obras de mais de 80 artistas ao parque ecológico. A reserva natural tem 600 hectares de mata nativa conservada e um parque com 45 hectares de jardins de coleções botânicas, além de cinco lagos que somam 3,5 hectares de área.
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Quando: domingo (24), às 15h
Onde: Instituto Cultural Inhotim (r. B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG; tel. 0/xx/31/3227-0001; classificação livre)
Quanto: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)

