Ruiva, Julianne Moore surpreendeu Meirelles com "loirice"
DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online
A atriz americana Julianne Moore --que aparece loira em "Ensaio sobre a Cegueira", mas que já recuperou sua famosa cabeleira ruiva-- disse ter tomado por conta própria a decisão de mudar para compor o personagem.
| Divulgação |
![]() |
| Atriz americana Julianne Moore decidiu por conta própria que sua personagem em "Ensaio sobre a Cegueira" teria de ser loira |
Meirelles pediu a Moore que engordasse um pouco e cortasse os cabelos para viver a mulher do médico na trama, que é uma adaptação do livro homônimo do escritor português José Saramago. Ela então perguntou se poderia ficar loira e a resposta de Meirelles foi negativa.
"Eu apareci loira", disse, divertida, Moore durante entrevista coletiva para promover o longa-metragem em São Paulo. A atriz afirmou que gosta muito do país e que estava em férias com seus filhos na região amazônica antes do evento paulista.
A atriz brasileira Alice Braga, de certa forma, acabou com a surpresa. Braga viu Moore loira e comentou o fato com Meirelles, que, segundo ela, exclamou: "Loira?!".
Meirelles disse na coletiva que o resultado final foi ótimo, pois a atriz que naturalmente é muito branca, com o visual mais pálido ficou bem na escolha estética do filme.


