Publicidade

Ilustrada
31/08/2008 - 23h17

Atriz Helen Mirren diz que deixou de usar cocaína por causa de nazista

Publicidade

da France Presse, em Londres

A atriz britânica Helen Mirren, 63, admitiu ter usado cocaína na década de 80, mas disse que deixou de consumi-la quando soube que o criminoso de guerra nazista Klaus Barbie se dedicava ao narcotráfico. A afirmação foi publicada em entrevista pela revista "GQ", na edição de outubro.

Gary Hershorn/Reuters
Mirren, que levou Oscar de melhor atriz, diz ter parado com a cocaína em razão de nazista
Mirren, que levou Oscar de melhor atriz, diz ter parado com a cocaína

Mirren, que ganhou um Oscar por seu papel em "A Rainha", no qual interpreta Elizabeth 2ª, confessou que também experimentou maconha e LSD. Quando questionada se havia usado substâncias ilegais, Helen admitiu, primeiramente, ter "fumado um pouco de erva, quando era mais jovem".

Diante da insistência do entrevistador, acrescentou: "também um pouco de cocaína. Eu gostava. Nunca usei muita, apenas um pouco nas festas".

"Mas o que me fez deixar isso, foi quando prenderam Klaus Barbie, o carniceiro de Lyon [chefe da Gestapo nessa cidade francesa, entre 1942 e 1944] nos anos 80. Ele se escondia na América do Sul e vivia da renda de seu negócio de cocaína", contou.

"Estava lendo tudo isso nos jornais, quando compreendi que o fato de usar um pouco de cocaína em uma festa tinha uma ligação direta com esse tipo horrível de América do Sul", comentou a atriz. A partir desse dia, "nunca voltei a tocar na cocaína", garantiu.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca