Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2004 - 13h36

Parada do Orgulho Gay tem menos carros neste ano

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A 8ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo sai na avenida Paulista neste ano com dois carros (trios) a menos da associação GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), por causa da falta de patrocinadores e recursos.

No ano passado o evento contou com cinco trios da Associação do Orgulho GLBT. O presidente da entidade, Reinaldo Pereira Damião, avalia, no entanto, que isto não vai tirar o brilho do evento.

O tema da parada deste ano é "Temos Família e Orgulho". Os organizadores esperam a participação de 1,5 milhão de pessoas. Se confirmado este número, será a maior parada do mundo.

De acordo com a associação, o evento do ano passado contou com 1 milhão de participantes, praticamente empatando com as paradas de Nova York (1 milhão) e Toronto (900 mil).

Para Damião, porém, o mais importante não é o número de pessoas, mas as mudanças sociais que o evento pode proporcionar. "O que queremos é que esses números se transformem em mudanças para nós, homossexuais".

As pessoas já se aglomeram na frente do Masp, na avenida Paulista. A parada começará a se deslocar em direção à praça da República a partir das 14h. O discurso da prefeita Marta Suplicy (PT) está marcado para as 13h45.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o assunto
  • Veja o especial da Parada do Orgulho Gay
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página