Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2004 - 08h22

Scott Henderson mostra jazz fusion em show em São Paulo

Publicidade

JOSÉ NORBERTO FLESCH
do Guia da Folha

Desde a última visita de Mike Stern a São Paulo, em 2002, o calendário internacional não tem um grande guitarrista de fusion. A lacuna será preenchida quarta, dia 23, com o norte-americano Scott Henderson, que se apresenta no Bourbon Street.

O músico despontou nos anos 80, tocando com Chick Corea e Joe Zawinul. Apesar dos "chefes" famosos, foi após montar o Tribal Tech, com o baixista Gary Willis, que o guitarrista passou a ser considerado um dos melhores da mistura do jazz com o rock por todas as publicações especializadas.

No Tribal Tech, com quem Henderson se apresentou na cidade nos anos 90, ele explora com afinco sua veia roqueira, fortalecida pela influência que recebeu de Jimi Hendrix e Ritchie Blackmore (do Deep Purple).

Desta vez, ele chega ao país como solista, com o repertório do CD "Well to the Bone", de 2002, na manga, e acompanhado apenas por baixo e bateria. Como o baterista Kirk Covington, além de ser o mesmo do Tribal, costuma tocar como se estivesse em uma banda de heavy metal, o programa não é muito indicado aos puristas do jazz.

SCOTT HENDERSON
Quando:
Dia 23 (quarta-feira), às 22h30
Onde: Bourbon Street Music Club (r. dos Chanés, 127, Moema, região sul, tel. 5095-6100, 450 lugares, 90 min, 18 anos)
Quanto: couvert artístico: R$ 50

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Scott Henderson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página