Publicidade

Ilustrada
25/10/2008 - 13h44

Após desculpas, Jerry Lewis faz outro comentário sobre gays

Publicidade

da Associated Press, em Canberra

Em entrevista à TV australiana, o comediante Jerry Lewis, 82, fez um comentário sobre homossexuais considerado depreciativo similar ao que o levou a pedir desculpas publicamente um ano atrás.

Rick Rycroft/AP
Comediante Jerry Lewis está na Austrália para série de shows
Comediante Jerry Lewis está na Austrália para série de shows

Durante uma coletiva em Sydney ontem (24), Lewis foi perguntado sobre o que achava do críquete, considerado esporte nacional na Austrália.

"Oh, críquete? É um jogo de maricas. Cadê suas bolas?", respondeu o ator. O comentário foi ao ar no país junto com as imagens do comediante gesticulando de forma afeminada, com um bastão imaginário.

Lewis está na Austrália para uma série de shows. Em setembro do ano passado, ele pediu desculpas por um episódio parecido em Las Vegas (EUA), durante seu Teleton do Dia do Trabalho, que arrecada dinheiro para a Associação de Distrofia Muscular.

Segundo a assessora do ator, Julie Cavanagh, ele não irá comentar o assunto.

Damon Romine, porta-voz da Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas, dos Estados Unidos, afirmou que a entidade vai avaliar o comentário antes de se pronunciar.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca