Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2004 - 14h05

Anima Mundi anuncia escolhidos pelo júri popular do Rio

Publicidade

da Folha Online

A versão carioca do festival de animação Anima Mundi, que terminou ontem, anunciou os trabalhos eleitos pelo júri popular na 12ª edição do evento, que contou com 612 filmes e vídeos de 43 países.

O australiano "Harvie Krumpet", de Adam Elliot, foi o vencedor na categoria Melhor Curta-Metragem. Na modalidade Melhor Animação Brasileira, "Senninha em Dia de Mudança", de Mário Mattoso Neto, levou o prêmio do público no Rio.

O também australiano "Love Tricycle", de Andrew Goode, foi premiado pelos cariocas em duas categorias, Melhor Primeira Obra e Melhor Curta Infantil. O francês "Jurannessic", dos diretores In-Ah Roediger, Yann Avenati, Simon Andsivean, Hervé Barberean e Louis Clichy, foi o escolhido como Melhor Portfólio. A parceria entre Alemanha e Brasil na animação "Wiscape", de Douglas Richard Bello Junior, foi premiada como a Melhor Animação em Curso.

Entre os países com maior presença na mostra competitiva do Anima Mundi, que teve a participação de 493 obras, estão o Brasil (112 produções), Reino Unido (51), França (51), Canadá (37), Coréia do Sul (30), Alemanha (21) e Espanha (20).

As premiações do júri profissional serão anunciadas no final da edição paulista, que acontece entre os dias 21 e 25 de julho. No Rio, o júri popular teve cerca de 3.200 jurados cadastrados.

Leia mais
  • Veja a relação dos premiados pelo júri popular do Anima Mundi

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Anima Mundi
  • Veja galeria de imagens do Anima Mundi
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página