Rolling Stones "apresentaram" figura de Che a Benicio del Toro
DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online
O ator porto-riquenho Benicio del Toro, 41, que interpreta Ernesto Che Guevara nos filmes "O Argentino" e "Guerrilha", disse que a primeira vez que ouviu o nome do famoso protagonista da Revolução Cubana foi em uma música do grupo Rolling Stones, "Little Indian Girl".
Del Toro disse que nunca teve uma das famosas camisetas com a imagem do líder revolucionário nascido na Argentina. Já o brasileiro Rodrigo Santoro, 33, afirmou que, sim, teve uma camiseta gênero.
| Divulgação |
|
| Benicio del Toro na pele de Ernesto Che Guevara em filme de Steven Soderbergh |
Santoro interpreta Raúl Castro nos filmes, que compõem o projeto "Che", do diretor Steven Soderbergh, que encerra nesta quinta-feira às 19h a 32º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em sessão aberta ao público.
Os atores estiveram nesta manhã em uma coletiva no mesmo local da sessão.
No entanto, a breve introdução conhecida na música dos Rolling Stones não teve um grande impacto na vida do ator porto-riquenho, que disse ter encontrado em um livro de cartas de Che a seus familiares a descoberta da figura.
"O Che era um grande escritor, e eu estava em uma época que lia muito [Ernest] Hemingway e [Jack] Kerouac", afirmou Del Toro, que também comentou que a figura de Che não era, ao menos em seu tempo de escola, muito estudada em Porto Rico.
Além do papel principal de "Che", Del Toro também é produtor executivo do filme.


