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01/08/2004
-
07h19
DIEGO ASSIS
da Folha de S.Paulo
A moda está na moda? A julgar pela reação dos próprios jornalistas à presença da modelo brasileira Ana Hickmann, 23, na coletiva de "Tudo a Ver", o novo telejornal da Rede Record, a resposta é sim.
Encerradas as formalidades sobre como será a nova atração da emissora, que estréia amanhã sob o comando de Paulo Henrique Amorim, uma pequena aglomeração se formou em torno da modelo de 1,85 m --dos quais 1,20 m só de pernas-- para saber algo mais do que a sua a princípio tímida participação no programa.
A própria Record, que trouxe Hickmann de seu exílio de quase seis anos em Nova York de volta ao Brasil com uma "proposta irrecusável", não esconde que num futuro próximo pensa em criar um programa só para ela.
A possível saída de Adriane Galisteu, que está sendo sondada por outras emissoras, coloca ainda mais lenha na discussão. Será Hickmann a "nova loira" da TV?
"Vou começar falando daquilo que conheço [moda]. Não vou me atrever, por enquanto, a falar de outros assuntos. Por enquanto. Só tenho 23 anos e muito o que aprender", contou à Folha a modelo que, mais do que uma simples colaboradora do telejornal, ficará sentada ao lado de Amorim e de Janine Borba, outra âncora do programa, em três transmissões ao vivo ao longo da semana.
Nessas ocasiões, sua principal função será dar dicas aos espectadores sobre como se vestir, ou não. "Vou montar uma espécie de oficina de estilo. Mas não vou só mostrar e parar por aí. Vou fazer igual à professora, que ensina e depois cobra", promete.
Um dos primeiros assuntos de seu quadro, que também terá reportagens de rua, serão as liqüidações, "em que todo mundo gasta para caramba, muitas vezes compra errado e não usa para nada".
A idéia, diz a modelo, é aproximar as pessoas do hermético mundinho da moda. "Não acho justo que só um pequeno núcleo de pessoas possa tirar proveito disso. O Brasil tem um dos maiores territórios do mundo, e moda tem muito a ver com cultura, com o clima dos lugares. No Rio, as pessoas andam de biquíni no supermercado. As baianas amam o [sapato] plataforma, porque é mais fácil de andar no tipo de chão que tem lá. Já em São Paulo, é salto alto e bico fino", ensina.
Entre os comentários, sobra até para a prefeita Marta Suplicy: "Tem momentos em que ela acerta e outros em que, na minha opinião, poderia ter feito diferente. Mas também não acho justo que algumas "tentativas" de costureiro ou "tentativas" de modelo fiquem sentando o pau na televisão sem saber o que estão falando", diz.
Sobre a linha de produtos (sapatos, jóias, óculos etc.) que acaba de lançar no país, a modelo jura que não usará o espaço na TV como autopropaganda. "Não vou ficar anunciando meus produtos na TV, isso eu não vou fazer."
TUDO A VER.
Com: Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Ana Hickmann
Quando: de seg. a sex., a partir das 17h30, na Record.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Ana Hickmann
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Paulo Henrique Amorim
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Janine Borba
Ana Hickmann diz que fará "oficina de estilo" em jornal da Record
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da Folha de S.Paulo
A moda está na moda? A julgar pela reação dos próprios jornalistas à presença da modelo brasileira Ana Hickmann, 23, na coletiva de "Tudo a Ver", o novo telejornal da Rede Record, a resposta é sim.
Encerradas as formalidades sobre como será a nova atração da emissora, que estréia amanhã sob o comando de Paulo Henrique Amorim, uma pequena aglomeração se formou em torno da modelo de 1,85 m --dos quais 1,20 m só de pernas-- para saber algo mais do que a sua a princípio tímida participação no programa.
A própria Record, que trouxe Hickmann de seu exílio de quase seis anos em Nova York de volta ao Brasil com uma "proposta irrecusável", não esconde que num futuro próximo pensa em criar um programa só para ela.
A possível saída de Adriane Galisteu, que está sendo sondada por outras emissoras, coloca ainda mais lenha na discussão. Será Hickmann a "nova loira" da TV?
"Vou começar falando daquilo que conheço [moda]. Não vou me atrever, por enquanto, a falar de outros assuntos. Por enquanto. Só tenho 23 anos e muito o que aprender", contou à Folha a modelo que, mais do que uma simples colaboradora do telejornal, ficará sentada ao lado de Amorim e de Janine Borba, outra âncora do programa, em três transmissões ao vivo ao longo da semana.
Nessas ocasiões, sua principal função será dar dicas aos espectadores sobre como se vestir, ou não. "Vou montar uma espécie de oficina de estilo. Mas não vou só mostrar e parar por aí. Vou fazer igual à professora, que ensina e depois cobra", promete.
Um dos primeiros assuntos de seu quadro, que também terá reportagens de rua, serão as liqüidações, "em que todo mundo gasta para caramba, muitas vezes compra errado e não usa para nada".
A idéia, diz a modelo, é aproximar as pessoas do hermético mundinho da moda. "Não acho justo que só um pequeno núcleo de pessoas possa tirar proveito disso. O Brasil tem um dos maiores territórios do mundo, e moda tem muito a ver com cultura, com o clima dos lugares. No Rio, as pessoas andam de biquíni no supermercado. As baianas amam o [sapato] plataforma, porque é mais fácil de andar no tipo de chão que tem lá. Já em São Paulo, é salto alto e bico fino", ensina.
Entre os comentários, sobra até para a prefeita Marta Suplicy: "Tem momentos em que ela acerta e outros em que, na minha opinião, poderia ter feito diferente. Mas também não acho justo que algumas "tentativas" de costureiro ou "tentativas" de modelo fiquem sentando o pau na televisão sem saber o que estão falando", diz.
Sobre a linha de produtos (sapatos, jóias, óculos etc.) que acaba de lançar no país, a modelo jura que não usará o espaço na TV como autopropaganda. "Não vou ficar anunciando meus produtos na TV, isso eu não vou fazer."
TUDO A VER.
Com: Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Ana Hickmann
Quando: de seg. a sex., a partir das 17h30, na Record.
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