Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2004 - 14h57

Vocalista do LS Jack deixa UTI de hospital no Rio

Publicidade

da Folha Online

O vocalista do grupo LS Jack, Marcus Menna, que estava internado no Hospital Copa D'or, no Rio de Janeiro, desde o início de julho, deixou a UTI do hospital neste sábado, segundo boletim divulgado hoje pela equipe médica que atende ao cantor.

Desde o último dia 28 ele já respirava sem aparelhos. De acordo com o boletim, Menna já interage com interlocutores, mas ainda não tem "comunicação coerente" com as pessoas. O boletim diz ainda que não há previsão de alta.
Divulgação
O cantor Marcus Menna


De acordo com o boletim, "em função da gravidade do quadro inicial, a situação atual é considerada dentro da expectativa normal de evolução. O planejamento agora é intensificar a fisioterapia e reabilitação".

Marcus Menna foi internado, no dia 1º de julho, com uma parada cardiorrespiratória após fazer uma lipoaspiração na clínica Perfil Plastic, na Barra da Tijuca.

A banda LS Jack foi criada em 1996 e tem quatro discos lançados. Entre seus principais sucessos estão as músicas "Carla", "Você Chegou", "Uma Carta" e "Setembro".

Veja a íntegra do boletim médico do cantor:

"Após 38 dias de internação na UTI Clínica do Hospital Copa D'Or, o paciente Marcus Menna Barreto teve hoje alta do setor, sendo transferido para a Unidade Semi-intensiva ( cuidados intermediários ).

O "estado epiléptico não convulsivo" ( NCSE ) está controlado, estando em redução e ajuste das medicações neuroprotetoras e sedativas, já em doses bem mais baixas.

Encontra-se vigíl (alterna ciclos de acordar e dormir), permanecendo, quando acordado, com olhos abertos e movimentos espontâneos. Os movimentos ainda são atáxicos ( sem coordenação precisa ), mas evoluem com melhora progressiva.

Em alguns momentos reage aos estímulos externos, interagindo com o interlocutor, mas na maior parte do tempo ainda permanece sem comunicação coerente com o meio externo.

A presença da traqueostomia, ainda, impede a fala.Respira espontâneamente, sem nenhum processo infeccioso ativo, sem hidratação venosa e alimentando-se por sonda.

Em função da gravidade do quadro inicial, a situação atual é considerada dentro da expectativa normal de evolução. O planejamento agora é intensificar a fisioterapia e reabilitação.

Ainda não há previsão de alta hospitalar".

Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o LS Jack
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre casos de complicação após lipoaspiração
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página