The Strokes voltará ao trabalho em 2009, diz baterista
da Folha Online
A banda de rock The Strokes planeja se reunir em fevereiro de 2009, pondo fim ao intervalo que segue desde o fim da turnê do álbum "Fist Impressions of Earth", de 2006. As informações foram dadas ao site Billboard.com pelo baterista do grupo, o brasileiro Fabrizio Moretti.
| Divulgação |
![]() |
| Moretti disse que teve dúvidas sobre retorno dos Strokes à atividade: eles voltam em 2009 |
Moretti, que está prestes a sair em turnê para promover o lançamento do álbum de sua nova banda, Little Joy --que conta com Rodrigo Amarante (Los Hermanos) na formação-- disse ao site que o quinteto "planeja se encontrar em fevereiro para começar a pensar nas coisas". Um novo álbum e, provavelmente, uma nova turnê, devem suceder o reencontro.
Moretti disse que os cinco integrantes são "todos amigos" e que o relacionamento da banda é bom, mas que teve dúvidas a respeito da real volta do grupo. "Eu nunca tive motivos para me sentir ansioso, mas isso realmente passou pela minha cabeça", confessou. "Nós todos meio que sabíamos que estávamos apenas dando um tempo."
O baterista passou grande parte do seu tempo livre com o Little Joy, grupo formado com sua namorada, Binki Shapiro, e Rodrigo Amarante, que conheceu em um festival em Portugal onde os Strokes e Los Hermanos tocaram. O trio gravou seu álbum de estréia, com 11 faixas, em Los Angeles, onde Moretti e sua namorada moram. O disco foi produzido por Noah Georgeson.
Nick Valensi, guitarrista do The Strokes, Devandra Banhart e Adam Green (Moldy Peaches) têm participações no disco. Outros dois músicos irão acompanhar o trio durante a turnê, e Moretti disse que os shows ainda terão alguns covers e outras músicas do Little Joy ainda não lançadas.
Leia mais
- Dave Grohl faz participação em novo disco do Prodigy
- "Uma Temporada no Inferno com os Rolling Stones" sai no Brasil
- Cantora do CSS integra lista dos mais "cool" de 2008
- Baixar músicas pela internet "ajuda mais do que atrapalha", diz Zezé di Camargo
- Liverpool recebe premiação da MTV Europa
Especial
Livraria


