Ilustrada
14/11/2008 - 12h14

Madonna cria escola para meninas no Maláui

Publicidade

da Folha Online

A cantora Madonna anunciou, nesta sexta-feira, a criação de uma escola em Maláui dedicada às meninas do país africano. O comunicado, que inclui um vídeo da cantora anunciando o projeto, afirma que a escola "dará a oportunidade para jovens mulheres de todo o Maláui se tornarem pessoas melhores".

Luke MacGregor /Reuters
A cantora Madonna, que anunciou a criação de uma escola para meninas em Maláui, na África
A cantora Madonna, que anunciou a criação de uma escola para meninas em Maláui

"As meninas que farão parte da escola irão desenvolver habilidades e caráter necessários para liderar suas comunidades e conquistar auto-suficiência", diz a página oficial do projeto.

De acordo com o site, a escola foi criada "com a crença de que o investimento em um pequeno grupo de indivíduos excepcionais pode encadear uma mudança positiva em toda a nação, e até mesmo em todo o mundo".

No seu comunicado, Madonna diz que "após conhecer o potencial das meninas de Maláui, transformei em minha missão dar a elas a oportunidade de se transformarem no seu melhor".

A cantora termina pedindo ajuda para o projeto. "Espero que vocês entendam minha urgência e façam uma doação ainda hoje. Cada doação contribui para essas meninas alcançarem seu potencial completo. E cada dólar fará diferença", diz a cantora.

Escola de famosas

Madonna não é a primeira celebridade a investir na educação em países pobres. A apresentadora de televisão Oprah Winfrey inaugurou, em 2007, uma escola na África do Sul para meninas de famílias pobres.

A escola de Oprah fica no município de Henley-on-Klip, próximo a Joanesburgo, e custou U$ 40 milhões (cerca de R$ 93 milhões).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca